...Viagens ao centro do Espirito...Viagens ao centro do Universo...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

...Momentos eternamente efemeros...

…Momentos eternamente Efemeros…

Março 25, 2010 por Carla Maria Mendes De Araujo Simao S.
Momentos Eternamente EFemeros…
Ao acordar com o Sol acariciando-me os sentidos,
Desejei que aquele momento permanecesse Eterno,Intocavel.Puro.
Atravez das janelas sempre Abertas,
O orvalho de todas as Manhas penetrava suavemente…
Instalando-se em mim como uma segunda pele.
O meu corpo;feito Arvore Renascida,
espreguiça-se lentamente…
E estende os seus ramos e folhas e vontades em direçao ao Infinito…
A brisa fresca de todas as Primaveras dança confiante
Em minhas maos alvas,agora feitas folhas…
O vento sussurra en mim como quem grita:
“Foi-vos proibida a entrada no Paraiso!”
Uma serpente esmeralda,
Sabia e antiga enreda-se subtilmente em meu corpo.
Sibilando atentamente aos meus ouvidos:
“Foi-vos proibida a entrada no Paraiso.”
E abraça-me desesperadamente,
Como o Eterno Amado que finalmente chegou a casa.
Sorrindo observo o teu corpo que repousa em mim.
Tao sereno e translucido e aninho-me em ti.
Confundindo-me entre o corpo que e teu.
Se e este o mel da nossa existencia.
E este o nosso pecado…
Termos morrido para o mundo que passeia la fora.
Eu olho no abismo dos teus olhos
Tao repletos de tao Despertos.
E quem me olha de volta
-Ja de olhos lassos-
Sao meus Olhos,Azuis de Infinito.
E sempre assim.Quando volto a mim
O meu espirito transborda de ti…
Neste circulo perfeito,mas sem fim…
E assim que nos revelamos,
E assim que nos ocultamos…
Entre a Luz de todos os Sois.
Entre as sombras de todas as luas.
Nos Escritos por todas as ruas…
Tu chegas-te assim,sorrateiro…
Como um ladrao na noite…
O teu Ser Divino feito Agua,
Escorre em Mim…
Saciando-Me de todas as sedes.
O Teu Fogo Primordial,
Escrito a Sangue em minha Carne calma
E o Caminho traçado em Meu Espirito.
O Ar doce de Rosas que Me Ofereces
A Mim Me anima e Me da Vida Imortal.
A Terra que Me sustenta,
Traz-Me com Ela no ventre,
Alimentando-Me.Acarinhando-Me.
Ensinando-Me…Iluminando-Me…
Quando?Onde?E como?…
Como aconteceu esta fusao entre o Tu e o Eu?!…
Que Palavras podemos Criar?…
Que Frases temos que gerar?…
Que Linguagem Esmeralda vamos utilizar?…
Um termo que consiga definir ou explicar,
Este Algo sem Tempo,nem Espaço…
Este Algo feito de Pedra e Aço
Que nos confina no seu abraço.
Que entao fazer a este terceiro Eu?!…
Por Nos Criado e Gerado…
Este Eu feito de Luz e sombra.
Este Ser completo que cresce e cresce.
E que por Ser e Existir…
Permanece.
Sem necessidade de ser alimentado,
Nem tao pouco de Ser Acarinhado.
Apenas existe.Apenas Ser.
Neste Belo amanhecer tecido de Luz e Sol
Nos nossos olhos de Criança,bem abertos
E tao insustentavelmente despertos…
Acontece a magica Transformaçao…
Dos Dois nasceu um Um.
Assim Criado Algures…
E em sitio nenhum…
Eis este Eu divino…
Que como um filho prodigo,
Sempre regressa ao seu Lar.
Este Eu intocavel e Secreto
Sempre Infinito…
Sempre Desperto…
O Meu Eu Divino.
Sem Principio,Meio ou Fim…
Este Eu Revelado.Este Eu ocultado.
Este Eu em Mim.
Por Ti Criado,
Em Mim sonhado…
Carla Maria Mendes de Araujo Simao Santos*   TOMAR*   PORTUGAL*


Sem comentários:

Enviar um comentário